Presente feito à mão direto da Itália

Boa tarde gente querida! Estive ausente uns dias, mas voltei trazendo nessa postagem imagens de um presente lindo que ganhei de uma amiga especial chamada Naira.  


Porta jóias feito à mão

Ela esteve na Itália, mas precisamente em Florença (ou Firenze) e tão carinhosamente se lembrou de mim quando viu esse lindo porta jóias feito à mão.




Detalhes do bordado à mão
 Ela é admiradora do meu trabalho de artesã e muito me alegrou sua atitude tão gentil de me presentear com essa preciosidade.


Estive pesquisando sobre a loja que ela comprou e vejam só a história dela: TAF - Artística Toalhas Florentinos - foi fundada em 1919 e é gerido pela famosa família de artesãos de bordados feitos à mão Cappellini - Chiti. É mundialmente conhecida pela produção de bordados feitos à mão, incluindo bordados à mão para roupas para crianças em cerimônias de batizado e casamento, toalhas de mesa bordadas à mão e roupa de cama e acessórios bordados para casa. 

A Naira também esteve em Assis, onde nasceu Francisco de Assis e em Roma, das duas cidades trouxe-me de presente um dedal.

















Fiquei muito feliz com todos os presentes e quero deixar aqui em público o meu muito obrigada!!!! Um forte abraço pra Naira e pra todos que passam por aqui pra deixar o meu dia mais feliz!

Clau.


4 comentários:

  1. Adorei os presentes, amiga. Já dá pra começar uma coleção de dedal, e em grande estilo os primeiros internacionais. Vc é chique demais!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindos presentes!!! Parabéns.
    Lindo o porta bijus, chique demais!

    Linda semana, bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia, absolutamente lindo o porta jóias. Tenho um no mesmo género mas menos trabalhado e sem essas aplicações no exterior. É o que utilizo para viagem. E quanto aos dedais , nada mais apropriado para quem é apaixonada pela costura. Que amiga do coração vc arranjou! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que porta-jóias mais precioso! A gente, que adora um artesanato, sabe bem o valor dessas coisas. Muito bacana a história da loja e bem legal vc compartilhar com a gente.
    E que graça os dedais! Você merece muitos presentinhos mesmo...
    Bjs

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...